Identifique em qual dessas fases o seu negócio se encaixa para crescer exponencialmente, alcançar melhores resultados e a excelência na sua gestão!
FORMATAÇÃO – Análise de Franqueabilidade
Go/no Go | Go as
Principais atividades:
- Avaliar a viabilidade financeira (DRE) e operacional (Canvas) do negócio.
- Analisar o modelo de negócio em operação.
- Verificar a replicabilidade.
- Levantar os diferenciais no mercado.
- Elaborar os critérios para expansão da marca.
Objetivos desta Fase:
- Analisar a viabilidade da aplicação do sistema de franquias para a expansão da marca e distribuição dos produtos e/ou serviços.
- Definir a viabilidade financeira e operacional do modelo de negócio a ser replicado através de franquias.
- Definir o potencial de expansão do negócio, de modo a conduzir a operação através do Sistema de Franquias por caminhos mais seguros, visando alcançar maior exatidão à medida que a formatação for se desenvolvendo.
- Entregar uma avaliação estratégica ao final desta fase.
FORMATAÇÃO – Modelagem Funcional
Business Plan
Principais atividades:
- Levantar o histórico empreendedor do empresário(a), entender ou definir o seu propósito.
- Soluções de Mapeamento: Analisar, melhorar e padronizar os processos, comerciais, administrativos e operacionais gerando a base para o processo de criação dos Manuais de Operação da Franquia, ferramentas poderosas para o sucesso dos franqueados.
- Nesta etapa o foco será a melhoria dos processos. Os mesmos serão agrupados em dois pilares:
-
- Processos que colocam em risco o atendimento do cliente e imagem da marca.
- Processos que se bem executados, podem aumentar significativamente as vendas e a lucratividade.
Objetivos:
- Instrumentalizar a franqueadora para que faça a transferência estruturada de seu know-how, principal pilar de uma operação de franchising.
- Garantir a disseminação da cultura e dos valores da marca a partir da aplicação deste trabalho.
FORMATAÇÃO – Documentação legal
Segurança Jurídica
Principais atividades:
- Elaborar a Circular de Oferta da Franquia – COF, importante instrumento jurídico de sustentação do processo de sua marca.
- Produzir as minutas de Pré-Contrato e Contrato de Franquia, definindo claramente os diferentes papéis entre Franqueados e Franqueador. Minimizando desta forma os principais pontos de atrito comuns entre as partes.
Objetivos:
- Atender as determinações da Lei 13.966/19 – Franquia Empresarial.
- Proteger os segredos do negócio da empresa.
- Apresentar, através da COF, todas as informações sobre a franquia e a empresa franqueadora, de forma clara e transparente e definindo através do Contrato de Franquia os direitos e deveres das partes bem como todas as regras e padrões de operação e administração a serem seguidos pelos franqueados.
FORMATAÇÃO – Documentação comercial
Preparando a Marca para expandir
Principais atividades:
- Elaborar uma apresentação da marca de alto impacto, para despertar o interesse de futuros franqueados.
- Fornecer ferramentas inteligentes para uma assertiva e criteriosa seleção dos candidatos pela franqueadora.
- Orientar a equipe da franqueadora, sobre as boas práticas de mercado para iniciar as vendas da franquia.
Objetivos:
- Capacitar a franqueadora para comercializar a sua franquia.
EXPANSÃO DA REDE – Venda de franquias
Ocupando o mercado ( SUA MARCA EM TODO BRASIL )
Principais atividades:
- Assessorar o cliente na elaboração de um Plano de Expansão Nacional para a marca.
- Elaborar um Plano de Divulgação com recomendações das práticas mais assertivas de mercado.
- Estruturar um processo criterioso de seleção de franqueados, conforme o perfil definido.
- Criar e gerir um funil de vendas em plataforma CRM, cuidando de todo o processo de atendimento.
- Montar dossiês dos candidatos pré-selecionados, incluindo documentação e Ficha de Pré-Qualificação.
Objetivos:
- Promover o crescimento rápido e sustentável da Marca.
CONSULTORIA EM GESTÃO – Programa de Gestão Acompanhada ( PGA )
Melhorando a gestão de sua operação
Principais atividades:
- Diagnosticar o modelo de gestão atual, mapeando gargalos e oportunidades de melhoria.
- Analisar os ajustes necessários usando como referência as melhores práticas do mercado.
- Elaborar um Plano de Ação junto às lideranças para o upgrade do modelo de gestão,
considerando inovações e ganhos de eficiência nos processos-chave. - Assessorar o cliente na implantação das ações internas e junto a rede de franquias.
- Fazer o primeiro PDCA em conjunto com o cliente, para eventuais ajustes no plano de ação.
Objetivos:
- Eliminar eventuais gargalos e pontos de atrito com os franqueados.
- Ganhar eficiência operacional e aumento dos resultados.
Programa de Excelência em Gestão ( PEX )
Engajando o seu time e a rede de franqueados
Principais atividades:
- Mapear os processos chave e fatores críticos para o sucesso da operação.
- Desenhar um programa de meritocracia com foco nos indicadores de desempenho.
- Aplicar um checklist para avaliação mensal de cada unidade franqueada.
- Elaborar um modelo de ranking para divulgação mensal aos franqueados.
- Desenhar um evento para reconhecimento das melhores operações.
Objetivos:
- Melhorar os resultados dos franqueados.
- Garantir a manutenção dos padrões operacionais formatados pela franqueadora.
- Promover a profissionalização constante da rede de franqueados.
Benefícios:
- Ganho no direcionamento e no nível engajamento dos franqueados com a marca.
- Fortalecimento da cultura por resultados e da meritocracia.
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