Identifique em qual dessas fases o seu negócio se encaixa para crescer exponencialmente, alcançar melhores resultados e a excelência na sua gestão!

FORMATAÇÃO – Análise de Franqueabilidade

Go/no Go | Go as

Principais atividades:

  • Avaliar a viabilidade financeira (DRE) e operacional (Canvas) do negócio.
  • Analisar o modelo de negócio em operação.
  • Verificar a replicabilidade.
  • Levantar os diferenciais no mercado.
  • Elaborar os critérios para expansão da marca.

Objetivos desta Fase:

  • Analisar a viabilidade da aplicação do sistema de franquias para a expansão da marca e distribuição dos produtos e/ou serviços.
  • Definir a viabilidade financeira e operacional do modelo de negócio a ser replicado através de franquias.
  • Definir o potencial de expansão do negócio, de modo a conduzir a operação através do Sistema de Franquias por caminhos mais seguros, visando alcançar maior exatidão à medida que a formatação for se desenvolvendo.
  • Entregar uma avaliação estratégica ao final desta fase.

FORMATAÇÃO – Modelagem Funcional

Business Plan

Principais atividades:

  • Levantar o histórico empreendedor do empresário(a), entender ou definir o seu propósito.
  • Soluções de Mapeamento: Analisar, melhorar e padronizar os processos, comerciais, administrativos e operacionais gerando a base para o processo de criação dos Manuais de Operação da Franquia, ferramentas poderosas para o sucesso dos franqueados.
  • Nesta etapa o foco será a melhoria dos processos. Os mesmos serão agrupados em dois pilares:
    1. Processos que colocam em risco o atendimento do cliente e imagem da marca.
    2. Processos que se bem executados, podem aumentar significativamente as vendas e a lucratividade.

Objetivos:

  • Instrumentalizar a franqueadora para que faça a transferência estruturada de seu know-how, principal pilar de uma operação de franchising.
  • Garantir a disseminação da cultura e dos valores da marca a partir da aplicação deste trabalho.

FORMATAÇÃO – Documentação legal

Segurança Jurídica

Principais atividades:

  • Elaborar a Circular de Oferta da Franquia – COF, importante instrumento jurídico de sustentação do processo de sua marca.
  • Produzir as minutas de Pré-Contrato e Contrato de Franquia, definindo claramente os diferentes papéis entre Franqueados e Franqueador. Minimizando desta forma os principais pontos de atrito comuns entre as partes.

Objetivos:

  • Atender as determinações daLei 8.955/94 – Franquia Empresarial.
  • Proteger os segredos do negócio da empresa.
  • Apresentar, através da COF, todas as informações sobre a franquia e a empresa franqueadora, de forma clara e transparente e definindo através do Contrato de Franquia os direitos e deveres das partes bem como todas as regras e padrões de operação e administração a serem seguidos pelos franqueados.

FORMATAÇÃO – Documentação comercial

Preparando a Marca para expandir

Principais atividades:

  • Elaborar uma apresentação da marca de alto impacto, para despertar o interesse de futuros franqueados.
  • Fornecer ferramentas inteligentes para uma assertiva e criteriosa seleção dos candidatos pela franqueadora.
  • Orientar a equipe da franqueadora, sobre as boas práticas de mercado para iniciar as vendas da franquia.

Objetivos:

  • Capacitar a franqueadora para comercializar a sua franquia.

EXPANSÃO DA REDE – Venda de franquias

Ocupando o mercado ( SUA MARCA EM TODO BRASIL )

Principais atividades:

  • Assessorar o cliente na elaboração de um Plano de Expansão Nacional para a marca.
  • Elaborar um Plano de Divulgação com recomendações das práticas mais assertivas de mercado.
  • Estruturar um processo criterioso de seleção de franqueados, conforme o perfil definido.
  • Criar e gerir um funil de vendas em plataforma CRM, cuidando de todo o processo de atendimento.
  • Montar dossiês dos candidatos pré-selecionados, incluindo documentação e Ficha de Pré-Qualificação.

Objetivos:

  • Promover o crescimento rápido e sustentável da Marca.

CONSULTORIA EM GESTÃO – Programa de Gestão Acompanhada ( PGA )

Melhorando a gestão de sua operação

Principais atividades:

  • Diagnosticar o modelo de gestão atual, mapeando gargalos e oportunidades de melhoria.
  • Analisar os ajustes necessários usando como referência as melhores práticas do mercado.
  • Elaborar um Plano de Ação junto às lideranças para o upgrade do modelo de gestão,
    considerando inovações e ganhos de eficiência nos processos-chave.
  • Assessorar o cliente na implantação das ações internas e junto a rede de franquias.
  • Fazer o primeiro PDCA em conjunto com o cliente, para eventuais ajustes no plano de ação.

Objetivos:

  • Eliminar eventuais gargalos e pontos de atrito com os franqueados.
  • Ganhar eficiência operacional e aumento dos resultados.

Programa de Excelência em Gestão ( PEX )

Engajando o seu time e a rede de franqueados

Principais atividades:

  • Mapear os processos chave e fatores críticos para o sucesso da operação.
  • Desenhar um programa de meritocracia com foco nos indicadores de desempenho.
  • Aplicar um checklist para avaliação mensal de cada unidade franqueada.
  • Elaborar um modelo de ranking para divulgação mensal aos franqueados.
  • Desenhar um evento para reconhecimento das melhores operações.

Objetivos:

  • Melhorar os resultados dos franqueados.
  • Garantir a manutenção dos padrões operacionais formatados pela franqueadora.
  • Promover a profissionalização constante da rede de franqueados.

Benefícios:

  • Ganho no direcionamento e no nível engajamento dos franqueados com a marca.
  • Fortalecimento da cultura por resultados e da meritocracia.

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