Como expandir uma rede de franquias através da geração de leads?

Você sabe a importância da geração de leads para o crescimento de sua franquia? Te
contamos aqui como é possível melhorar o seu negócio com a ajuda do marketing digital.

Com a revolução tecnológica digital, vivenciamos o contínuo crescimento do número de
pessoas conectadas à internet, pesquisando e compartilhando informações em alta velocidade
e mudando a maneira como nos relacionamos. Neste cenário, é preciso que os
empreendimentos acompanhem o ritmo imposto pela era digital e que dentro das redes,
encontrem meios para se destacarem dos demais.

Isso porque segundo pesquisa realizada pela Social Media Trends de 2018, 94,4% das
empresas brasileiras já estão nas redes sociais. Esses números alertam sobre a importância da
produção de conteúdo de qualidade decorrente de um planejamento de marketing eficaz
capaz de captar os chamados leads.

Um lead pode ser compreendido como um consumidor em potencial, alguém que tenha
interesse no negócio, no produto ou serviço oferecido. No nosso caso, o lead é alguém
interessado em algum aspecto oferecido por determinada franquia.

E é neste ponto que o marketing digital mostra sua importância para o negócio.
A produção de conteúdo de qualidade é um passo estratégico para a captação de leads. Para
tanto, a estratégia adotada é chamada de “inbound marketing” e consiste em chamar a
atenção dos potenciais clientes.

Em linhas gerais, o método consiste em oferecer conteúdo útil antes mesmo de oferecer
qualquer produto ou serviço. O sucesso dessa estratégia vem de um fator bastante simples: a
empresa gera uma conexão com o cliente logo a primeira vista, para só depois oferecer uma
venda.
É um método baseado em ações como atrair, converter, se relacionar e analisar o cliente para
só depois vender o produto.

Em se tratando de franquias, uma boa estratégia seria a criação de blogs ou comunidades ricas
em conteúdo que possam tirar dúvidas sobre o negócio e auxiliar os possíveis franqueados em
suas tomadas de decisões.

Neste cenário, o marketing de conteúdo é ideal para a construção de uma relação com o lead,
sendo um forte elemento de conexão e manutenção desse relacionamento.
E por que boas estratégias de marketing são importantes para o mundo das franquias? Para
além de atingir novos franqueados, as estratégias de marketing escolhidas corretamente
ajudam a fortalecer o nome da marca e conquistar novos clientes.

No mais, significa ainda qualidade no recolhimento de dados dos clientes em potencial,
possibilitando que a correta análise dessas informações gere um poderoso banco de dados
que permite um excelente planejamento estratégico para o empreendimento.

E essa realidade em que vivemos é um caminho sem volta. É preciso que as franquias estejam
presentes no mundo digital para dar continuidade aos seus negócios e a forma mais
inteligente de se fazer isso é lançando mão de estratégias inteligentes e eficazes que tornem
possível o crescimento da visibilidade e confiança no negócio.